Normas

FORMA DE PARTICIPAÇÃO - APRESENTAÇÃO DE PÔSTERES

Formatação do trabalho completo de 2.000 a 4.000 palavras (de 4 a 8 páginas), excluindo-se notas e bibliografia. Papel tamanho A4; Programa Word for Windows (versão 2003 ou superior); Fonte Times New Roman; Tamanho 12; Espaçamento 1,5; Margens: superior, inferior, esquerda e direita 2,5; Alinhamento justificado; Título em maiúsculo, centralizado e em negrito; Nome do(s) autor(es) alinhado à direita depois de uma linha de espaço do título; Vinculação institucional, logo abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es), também alinhado à direita; Endereço eletrônico logo abaixo da vinculação institucional; Depois de uma linha de espaço, o texto do trabalho; Depois de duas linhas de espaço, as notas de fim, se for necessário; Depois de duas linhas de espaço, a bibliografia, apresentada segundo as normas da ABNT.

FORMATAÇÃO DO PÔSTER

• Dimensões do pôster/banner: aproximadamente 100 cm de altura x 0,90 cm de largura.
• Tamanho dos caracteres: No mínimo fonte 24.

IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHO

Na parte superior deve estar a identificação do trabalho, a qual deve incluir:

• Título do resumo;
• Nome dos autores e e-mail;
• Nome do orientador e e-mail;
• Nome do colaborador;
• Departamento/Instituto/Faculdade/Curso/Instituição;
• Se bolsista, fazer constar o nome da agência de fomento.

CORPO DO TRABALHO

Apresentar de maneira clara e objetiva:

• Introdução;
• Objetivos;
• Metodologia;
• Resultados e discussão;
• Conclusão;
• Figuras, gráficos, tabelas e fotos devem ter título de identificação.

Observação: Evitar detalhamento excessivo de informações.

*Critérios

a) Adequação a temática do fórum e eixos propostos;

b) Nível de qualidade nos conteúdos, linguagem e na forma;
c) Apresentar até a data limite;
d) Ser aceito pelo comitê cientifico.

 
*Observação:

Serão publicados os resumos e trabalhos completos dos autores que estiverem devidamente inscritos, com formulário de inscrição preenchido e com pagamento correspondente da taxa de inscrição;2. Não haverá devolução do valor da taxa de inscrição;3. Os trabalhos aprovados só poderão ser apresentados pelos seus respectivos autores e/ou co-autores.

21 comentários:

  1. Não haverá espaço para a comunicação de trabalhos? Apenas pôsteres? E quais sao as normas para a formatação dos pôsteres?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se o trabalho deve ser um resumo expandido no mínimo com 4 folhas ou o resumo simplificado? Não ficou claro os critérios.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se pode enviar trabalhos de relato de experiência em consonância com os eixos temáticos?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se pode ser apresentada projeto de pesquisa em andamento, sem uma conclusão ainda?

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ter informação sobre o recebimento da inscrição com trabalho e do comprovante de pagamento da inscrição, pois até agora não recebi nenhuma confirmação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexsandra, recomendo que faça contato pelo e-mail do ciclo que você realizou sua inscrição:
      º Ciclo I - Palmas/Tocantins: vincreapalmas@gmail.com
      º Ciclo II - Salvador/Bahia: vincreasalvador@gmail.com
      º Ciclo III - Valença/Bahia: vincreavalenca@gmail.com
      Observe que após o pagamento a organização solicita o envio do comprovante de pgto escaneado ou em foto com boa imagem, para o email do seu CICLO para agilizar este processo. Segundo o fôlder, a divulgação dos Resultados socorrerá em 01 de Junho de 2013, creio que não seja apenas para os trabalhos. Mas não espere. Irei enviar estas informações para o pessoal da organização.

      Espero ter ajudado.

      Excluir
  6. Boa tarde!
    Por favor, preciso saber se é necessário enviar um resumo simples, além do texto, pois nas normas não está claro.
    Saudações

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    O Resumo, é um resumo expandido. NO ato da inscrição, você deve anexar o texto, compreendendo as normas do evento.

    ResponderExcluir
  8. Não consegui realizar o deposito identificado pode ser transferência entre contas?

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, Sou Núbia Régia de Araguaína. Estou tentando fazer minha inscrição, mas não consigo. Está aparecendo uma mensagem em inglês que diz ter atingido o número máximo de inscrições. É isso mesmo, ou apenas problemas no sistema?

    ResponderExcluir
  10. Estou tentando fazer inscrição mas diz que o numero de formularios atingiu a capacidade maxima... o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  11. Até quando deveremos encaminharos texos completos?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite enviei o comprovante de pagamento dia 31/05 e não recebi nenhum e-mail dizendo se meu trabalho foi ou não deferido.
    Fiz a inscrição para o clico II.
    Envio email e ninguem responde pelo menos pra dizer q foi indeferido a inscrição.
    Aguardo Retorno
    Cjanna Vieira Lopes

    ResponderExcluir